sexta-feira, março 11, 2011

Terremoto e Tsunami atacam o Japão

Um terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o serviço Geológico dos EUA (USGS), matando ao menos 32 pessoas e gerando um tsunami que ameaça países da costa do Oceano Pacífico. O tremor foi o 7º pior da história, segundo a agência americana.

 O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, também emitiu um alerta para toda a costa pacífica, exceto EUA e Canadá continentais, de onda de até dez metros.

Ondas de até 10 metros, atingiram a costa noroeste. Até o momento foram 62 mortes, número não oficial.
Usinas nucleares foram atingidas e há muito fogo no local.

Fotos do momento do desastre:

Fotos recolhidas no Google!...

Informações

As Filipinas ordenaram a retirada de milhares de cidadãos na costa oriental do terço norte do país pelo risco de um tsunami gerado no Japão atingir a região.
Segundo o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (Philvolcs), a onda gigante chegará ao litoral leste da ilha de Luzon entre 17h e 19h do horário local (6h e 8h de Brasília).
Em 27 de fevereiro do ano passado, um tremor de magnitude 8,8 atingiu o Chile e deixou mais de 800 mortos. O terremoto no Chile, considerado então o quinto maior da história, ocorreu durante a madrugada e também causou tsunamis. O epicentro foi a 35 km de profundidade.


Acompanhando reportagens!!!

Nenhum comentário: